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Historicamente a produção cientifica e, portanto, o Ensino de Ciências foi pensado a partir dos mitos criados pela colonialidade européia que estabeleceu padrões de civilidade, de progresso e de humanidade ao passo que construiu uma história particular, por eles, universalizada. Em meio a esse processo se deu também a ¨construção¨ de uma ciência moderna monocultural e epistemicida, que negou outras matrizes civilizatórias e defenestrou conhecimentos cientifíco-tecnológicos milenares de povos ancestrais, como por exemplo, os povos africanos, os primeiros a habitarem o mundo. Nesse sentido, essa obra tem o intuito de pensar as ciências e, portanto, o seu ensino a partir de outras narrativas que resgatem os saberes ancestrais africanos e afro-diaspóricos. Deste modo, apresentamos proposições didáticas para e ensino das ciências a partir da histórica do povo negro no Brasil e por meio do marco legal da lei 10.639/2003 que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira na educação básica nos níveis fundamental e médio, o que perpassa pela sua obrigatoriedade também na formação inicial e continuada de professoras e professores. Se você busca uma leitura voltada para a proposição de uma educação ciêntifica descolonial

  • Código de Barras - 9788578615604
  • Peso - 0.280 Kg
  • Número de Páginas - 178
  • Ano de edição - 2018
  • Autor - Pinheiro, Barbara Carine Soares
  • Editora - Livraria Da Fisica
  • Assunto - Ciências
  • Formato - Brochura
  • Origem - Nacional
  • Idioma - Português
  • Edição - 1
  • Dimensões - 15.7 X 23
  • R$60,00

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