A obra intitulada Ensino de Ciências por investigação: propostas teórico-práticas a partir de diferentes aportes teóricos é voltada para professores de Ciências (Biologia, Física e Química) do Ensino Médio, para licenciandos e pesquisadores da área de Ensino de Ciências. A obra apresenta os aspectos essenciais do ensino por investigação e os relaciona com as ideias de diversos referenciais teóricos empregados na área de Ensino de Ciências, como Piaget, Vygotsky, Ausubel e Bachelard, dentre outros. Em cada capítulo é apresentada uma proposta de atividade investigativa para as disciplinas de Física, Química e Biologia, desenvolvida segundo um referencial teórico diferente. Assim, a proposta do livro consiste em apresentar detalhes do ensino por investigação, que consiste em uma abordagem que traz resultados muito interessantes nos processos de ensino e aprendizagem, sempre segundo as diferentes visões de referenciais teóricos selecionados. Por fim, cabe salientar que as propostas devem ser apropriadas pelos professores, para que eles as empreguem de sua forma, adaptando a metodologia segundo os seus objetivos pedagógicos, as suas características regionais e as dos seus alunos.
Código de Barras - 9786555631524
Peso - 0.493 Kg
Número de Páginas - 232
Ano de edição - 2021
Autor - Editora Livraria Da Fisica
Editora - Livraria Da Fisica
Assunto - Ciências
Formato - Capa Dura
Origem - Nacional
Idioma - Português
Edição - 1
Dimensões - 16 X 23
Início>Livros>Ciências>Ensino De Ciencias Por Investigacao Propostas Teoricopraticas A Partir De Diferentes Aportes Teoricos
Ensino De Ciencias Por Investigacao Propostas Teoricopraticas A Partir De Diferentes Aportes Teoricos