Neste Livro, o pesquisador Iran Abreu Mendes apresenta possibilidades de se exercitar modelos didáticos de ensino que utilizam a história da matemática como um agente de cognição na Educação Matemática, ou como um reorganizador cognitivo nas aulas dessa disciplina escolar. Nesta terceira edição revisada e ampliada do livro publicado originalmente em 2001, o autor propõe diretrizes para os usos da história no ensino da matemática como uma epistemologia didática implicada na formação conceitual e didática de professores de matemática, bem como no ensino de matemática na Educação Básica. Tais proposições estão fundamentadas nas pesquisas e nos estudos realizados pelo autor entre 1993 3 2020, nos quais tomou a história como um mediador didático e conceitual para abordar a matemática escolar. Os resultados obtidos o levaram a organizar e encaminhar propostas práticas de relações entre História e Educação Matemática que priorizem a investigação histórica como um princípio de ensino, de aprendizagem e de socialização do conhecimento matemático.
Código de Barras - 9786555631807
Peso - 0.620 Kg
Número de Páginas - 316
Ano de edição - 2022
Autor - Mendes, Iran Abreu
Editora - Livraria Da Fisica
Assunto - Ciências Exatas
Formato - Capa Dura
Origem - Nacional
Idioma - Português
Edição - 3
Dimensões - 16 X 23
Início>Livros>Ciências Exatas>Usos Da Historia No Ensino De Matematica Reflexoes Teoricas E Experiencias 3 Ed
Usos Da Historia No Ensino De Matematica Reflexoes Teoricas E Experiencias 3 Ed